Boa tarde!!
Educação Financeira não é apenas a seleção de alguns investimentos ou mesmo o consumo equilibrado. Mas também um conjunto de valores. Principalmente com valores alinhados ao propósito de gerir suas finanças.
Um deles é algo raro de se encontrar no Brasil e que se chama:
Fazer certo é algo vital para que se possa obter resultados positivos. E fazer bem feito é vital para que se possa fazer uma vez só.
Quando fazemos a tarefa de má vontade e não empregamos eficiência, cometemos erros. Esses erros não nos livram do trabalho mal feito, mas nos consomem mais tempo em corrigir o que está errado em uma tarefa que, até então, era enfadonha.
Trago isso como recado para quem estiver interessado em fazer o curso gratuito de Educação Financeira que disponibilizei, que será dado em sete aulas e, neste momento, há cinco aulas gravadas.
Faça exatamente como o roteiro:
1) Assista a aula com atenção e foco nisso (se assistir sem foco, o tempo empregado foi perdido)
2) Faça os temas com real objetivo (eu não estou te dando nota e nem vou te avaliar – não é pra mim que você precisa fazer o tema. Como eu já disse: eu já vivo o tema. Não tenho 40 anos de vida ainda e já estou me aposentando)
3) Preencha o questionário com sinceridade (assim, eu entenderei melhor o que você está passando e poderei pensar em materiais para te ajudar).
4) Pergunte no grupo, comente nos posts (quando você faz isso, você multiplica as possibilidades de encontrar soluções para suas demandas e incentiva o professor a continuar postando material).
Se você fizer o curso de má vontade, você poderá concluir todas as aulas. Mas não terá mudado a sua vida financeira…Resultado: no futuro, deverá fazer de novo. E como será o futuro? Ninguém sabe!
Abraços.
Prof. Rivero.